A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações fluviométricas em 116 cidades cearenses entre a tarde de domingo (3/11) e o final da manhã desta segunda-feira (4/11).
Apesar das chuvas trazerem alívio para os agricultores no Interior do Estado, não são suficientes para resolver o problema da estiagem, segundo o Órgão.
A causa dessas precipitações, que variam entre moderada e forte, é a presença de um sistema meteorológico conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis atuando no Nordeste do Brasil.
Confira os municípios com maior registro de chuvas:
- Independência (120 mm)
- Solonópole (119 mm)
- Cedro (90 mm)
- Sobral (89,8 mm)
- Lavras da Mangabeira (85.2)
- Iracema (88.2 mm)
- Icó (78 mm)
Em todas as regiões do Ceará foram registradas precipitações, principalmente no Sertão Central, Região Norte e Região Jaguaribana. Em Fortaleza, no entanto, choveu apenas 2 milímetros.
Leia mais:
A Funceme revelou que o sistema que atua desde ontem sobre o Ceará não tem associação com a estação chuvosa de 2014.
“O Vórtice tem característica de ser temporal, ou seja, em poucos dias ele se dissipa. Essas chuvas não têm ligação com o período chuvoso do próximo ano, pois são causadas por sistemas diferentes. A previsão climática para a quadra chuvosa de 2014 só será divulgada pela Funceme na segunda quinzena de janeiro”.
Com informações: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário