sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

É NOTICIA! Policiais Federais do Ceará protestam contra “descaso do Governo Federal”

Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal no Ceará, reunidos na noite de ontem,  05 de fevereiro, na Sede do Sindicato e na Delegacia de Juazeiro do Norte/CE, aprovaram o calendário de mobilização apresentado pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF..
A primeira manifestação acontecerá amanhã, sexta-feira, 07/02, quando os Agentes Escrivães e Papiloscopistas da Policia Federal do Ceará participam de protesto, das 9h às 11h, em frente ao Anexo da Policia Federal , na Rua Paula Rodrigues, 304, bairro de Fátima, nesta capital, e na Delegacia de Policia Federal em Juazeiro do Norte/CE.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Federais no Ceará, explica que a manifestação consistirá no “Algemaço”, em que as algemas serão expostas demonstrando que a Polícia Federal está parada. “O ato serve para chamar a atenção da sociedade ao boicote imposto pelo Governo Federal aos policiais, considerado um castigo pelas operações anticorrupção que abalaram o Poder Executivo nos últimos anos”.
Segundo o Presidente do Sindicato dos policiais, Façanha Dantas, o combate à corrupção, ao trafico de entorpecentes e aos crimes de colarinho branco estão sendo impossibilitados de acontecer em razão da falta de investimentos do governo e da indefinição na solução pleiteada pelos agentes federais.  O Presidente declarou ainda que novas mobilizações vão ocorrer no mês de fevereiro e março se o governo continuar agindo com intransigência, podendo até mesmo vir a repercutir no evento da copa do mundo e nas eleições presidenciáveis.
Até o momento, já decretaram o estado de greve os servidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte e o Distrito Federal. Todos irão aderir à agenda de protestos contra o descaso do Governo Federal para com a categoria.

FONTE: CEARA AGORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário